Data: 26/6/2009
“A produção do documentário ‘O quilombo do Cafundó e a Constituição de 88’ contabiliza 4.227 e-mails enviados, 975 telefonemas, mais de 1.324 quilômetros rodados, 57 entrevistas diretas com gravações autorizadas, 33 fitas mini DV, contendo cada uma 60 minutos somando 33 horas de filmagens. “Estamos felizes pela execução de nossa missão e pelo produto obtido em nossas pesquisas”, dizem os autores do documentário - os estudantes de jornalismo Valdenilson Ferreira e Márcio Mascarenhas - que será exibido no Centro Universitário Fieo, em Osasco.
No documentário, especialistas falam sobre os direitos dos quilombolas, abordam a língua falada no Cafundó, examinam as experiências e aprendizados advindos dos diversos trabalhos jornalísticos, artísticos e acadêmicos lá desenvolvidos. Dentre os pesquisadores que colaboraram, estiveram o professor emérito de direito da USP Dalmo Dallari, o lingüista e atual Secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo Carlos Vogt, e o assessor especial de quilombos do Itesp, Carlos Henrique Gomes.
Acessem o link para o documentário O quilombo do Cafundó e a Constituição de 88 http://www.youtube.com/watch?v=JLCpaxkkIgY
ResponderExcluirAbraços
Valdenilson Ferreira